A Páscoa está chegando e os preparativos para o almoço em família são grandes. Caso  queira mudar das tradicionais receitas com bacalhau, que tal experimentar algo com peixe, porém mais leve? O chef Marcos Alvim, do restaurante Carmelo, indica o peixe oliveira com batata calabresa como uma opção saudável e saborosa. O truque está no molho, bem temperado! Confira abaixo a receita completa!

receita-peixe-oliveira-batatas-calabresa

Ingredientes:
200 g filé de peixe namorado
200 g batata calabresa cortada ao meio
50 g tomate cereja cortados ao meio
1 dente de alho filetado
1 colher de sobremesa de cebola cortada em cubos
1 colher de chá de alcaparras
1 colher de café de açúcar
1 colher de sobremesa de alho poró cortado em rodelas
1 colher de chá de azeitonas pretas sem caroço
1 colher de sopa de azeite extra virgem
1 colher de chá de salsinha picada
sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:
Tempere o filé de peixe com sal e pimenta a gosto, grelhe e reserve. Em uma panela, cozinhe as batatas em água com sal e reserve. Doure o alho poró, acrescente as batatas e reserve. Em uma frigideira, caramelize o açúcar com as alcaparras e reserve. Em outra frigideira aqueça o azeite, doure o alho e a cebola, depois coloque o tomate, a azeitona, a salsinha, tempere com sal a gosto e acrescente as alcaparras caramelizadas.
Montagem:
De um lado do prato coloque as batatas misturadas com alho poró. Ao lado das batatas disponha o molho do restante dos ingredientes e sobre ele o peixe grehado. Decore com um galho de alecrim.]

Fonte: Casa Vogue.

Anúncios