Em parceria com a Remaster, a Solarium traz ao mercado o seu Piso Elevado com sistema estrutural independente do revestimento disponível com quatro cimentícios: as linhas Basic, Classic, Terraviva e Terraviva Compac. Indicado para áreas internas e externas, permite a instalação em alturas maiores, proporcionando estabilidade e segurança, devido ao exclusivo sistema de intertravamento das placas. Os componentes do sistema de piso elevado são constituídos de polipropileno termoplástico proveniente de matéria-prima reciclada e 100% reciclável e resistentes a agentes químicos.

Piso-Elevado-Blog

Como são plásticos e livres de oxidação, possibilitam que o sistema seja aplicado em áreas molhadas sem apresentar prejuízos. O sistema de Piso Elevado da Solarium conta com três componentes: os pedestais, as placas de piso, e o revestimento cimentício. Para cada metro quadrado, devem ser utilizados 16 pedestais. Esses acessórios servem para dar estabilidade vertical e horizontal às placas de piso elevado que serão encaixadas neles. A estabilidade vertical é proporcionada pelo adensamento e disposição dos pedestais, distribuídos nos quatro cantos, no centro do perímetro das quatro laterais e no centro da placa. Já a estabilidade horizontal é garantida pelo intertravamento do sistema, possível através do encaixe dos pedestais nos pontos citados acima. As placas de piso possuem a função de receber os pedestais e atuar como um sistema estrutural independente do revestimento que será assentado sobre elas. Disponível nos acabamentos Basic, Classic, Terraviva e Terraviva Compac, o revestimento cimentício é produzido na dimensão de 50x50x2,8cm e aderido à placa de piso de polipropileno. Proporcionará a beleza estética, com baixa absorção térmica e antiderrapância do piso Solarium a um sistema estrutural seguro.

Imagem-Piso-Elevado-800x800-e1433870154369

CONFIRA AS VANTAGENS DO PISO ELEVADO SOLARIUM:

Melhor alinhamento das placas ao longo do uso;
Melhor estabilidade entre placas que é mantida através do sistema de intertravamento do conjunto de componentes da solução, não necessitando o uso da cortiça sobre pedestal;
Permite a instalação em alturas maiores, proporcionando a estabilidade e segurança necessária ao longo do uso devido ao seu sistema exclusivo de intertravamento das placas;
Sustentabilidade – Os revestimentos Solarium são, por si só, ecologicamente corretos, por seu processo de fabricação não ser poluente. Uma das principais razões para isto é que as placas cimentícias curam sem auxílio de fornos, o que propicia dois grandes benefícios: não se utiliza de nenhuma fonte de energia extra (elétrica, gás ou carvão) e não se expelem gases poluentes na atmosfera.
A Solarium também é a primeira empresa de revestimentos cimentícios do Brasil com produtos que possuem o selo SustentaX de Qualidade e Sustentabilidade. A placa de Piso Elevado Remaster é feita em polipropileno termoplástico proveniente de matéria prima reciclada (plástico descartado) e 100% reciclável sendo que a sua produção reduz drasticamente a demanda por matéria prima virgem, além de minimizar a emissão de resíduos na natureza e a poluição ambiental.

Fonte e texto: Blog Solarium.

Anúncios