A parceria Decortiles + Calu Fontes voltou esse ano mais forte do que nunca! Agora além dos já amados Calu Rosa e Calu Forma, seis novas linhas assinadas pela artista fazem parte da coleção 2015, uma de azulejos e outras cinco de ladrilhos hidráulicos totalmente artesanais.

calu-mar

A linha Calu Mar traz elementos muito presentes no trabalho da artista plástica Calu Fontes, como o ouriço, peixes, vegetação marinha, anêmonas, búzios e o movimento espiral das conchas. “Particularmente acho o mar misterioso, bonito e é o lugar onde reabasteço minhas energias. Minha origem baiana me carrega na direção do mar. A presença de peixes, elementos marinhos e sereias estão sempre presentes nas minhas peças”. Calu Fontes

calu-geo

A inspiração para a linha Calu Geo veio de uma visita da artista ao palácio de Alhambra em Granada, Espanha. “Fiquei fascinada com a profusão de detalhes que compunham uma espécie de tapeçaria construída com formas geométricas diferentes e transpus para as estampas dessa coleção, traços simplificados que criam uma estética atual. Aqui a geometria reina e as cores e traços sobre o fundo branco são os principais protagonistas”. Calu Fontes

3-calu-mexico-thumb

O trabalho de dois famosos arquitetos mexicanos, Luis Barragan e Ricardo Legorreta, foi a grande referência na criação desta linha de ladrilhos hidráulicos. “Há alguns anos atrás viajei para o México e fiquei fascinada pelo colorido da cidade. O azul forte da casa de Frida Kahlo, as misturas de tons vivos e contrastantes do artesanato das cerâmicas, cestarias, bordados e tecidos”. Calu Fontes

calu-six

O formato hexagonal, muito presente nas casas antigas, tem ganhado força no design de interiores ao longo dos anos. Uma tendência que ganha cada vez mais admiradores e surge na linha Six numa brincadeira de jogos cromáticos. “Minha memória resgatou as lajotas vermelhas em formato hexagonal e agora observo um resgate nas últimas mostras de decoração”. Calu Fontes

calu-retro

“As estampas da linha Calu Retrô são caracterizadas por elementos gráficos simples, como triângulos, retângulos e losangos em composições que misturam cores um pouco mais pálidas – como o turquesa, rosa e cinza – com cores mais fortes – como ocre e preto – de uma maneira lúdica e rítmica”. Calu Fontes

6-calu-colorful-thumb

As cores para os físicos são traduzidas como luz, uma radiação de certo comprimento de onda. Mas para nós, possuem simbologias e influências em nosso estado de espírito. “A cor está em toda parte e nos meus trabalhos uso de forma intuitiva. Quando pensei nesta coleção de azulejos, pensei numa explosão de cores como nos versos de Caetano Veloso”. Calu Fontes

Para saber mais desta linha, venha até nosso setor de pisos e revestimentos da loja!

