A Casa Cor 2013, mostra de arquitetura e decoração presente em diversas capitais do País e também da América Latina, apresenta 77 ambientes decorados em sua edição em São Paulo até dia 21/07. Até mesmo a recepção, a sala de imprensa e outras estruturas do evento foram elaboradas por profissionais da área. Vejam só:

O projeto da arquitera Adriana Noya mistura elementos de base clássica com toques contemporâneos. O espaço é versátil, moderno e totalmente integrado.

adriananoya3

A arquiteta Alessandra Akie buscou inspiração nos anos 1980 para construir um banheiro público masculino descontraído, extravagante, colorido e cheio de texturas. A profissional explorarou, principalmente, o cenário musical da década, incorporando objetos decorativos como discos de vinil, guitarra e fitas cassetes.

alessandraakie

A decoração do Wine Bar, assinado pela arquiteta Ana Claudia Carmello, remete a nova preferência do brasileiro por vinhos. A bebida, hoje consumida de forma mais informal, está armazenada em uma adega especial e é servida com dosadores exclusivos do espaço, que também mantém as propriedades do produto por quase três meses.

anaclaudiacarmello

Os arquitetos André Carício e Beatriz Dutra desenvolveram um Hall de Entrada que remete a elegância, com móveis conceituais e obras de arte selecionadas para agradar aos diferentes tipos de público.

andrecaricioebeatrizdutra

A ligação entre Brasil e Itália foi o ponto de partida para a dupla Andrea Pontes e Matteo Nunziati para a concepção do ambiente Loft do Italiano, que reúne a sutileza do design italiano em um ambiente que conta com tradições e hábitos brasileiros.

andreapontesematteonunziati

Um toque oriental junto à mistura de materiais orgânicos e tecnológicos visando sofisticação e sustentabilidade é a proposta de Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli. O Estúdio do executivo foi decorado para um homem solteiro e elegante, que precisa de funcionalidade e praticidade.

andreiateixeiraefernandanegrelli

Painéis de madeira de demolição dividem espaço com tijolonhos e mobiliário e obras coloridos no projeto, da arquiteta Caroline Elkis.

carolineelkis2

O projeto multitarefas Home Office e Ambiente Gourmet assinado por Dado Castello Branco, apresenta como base tons de branco e azul.

dad0castellobranco

Fonte: Vida e Estilo Terra

Anúncios