Este slideshow necessita de JavaScript.

Paris têm o poder de inspirar o que há de mais criativo nas pessoas, é uma cidade que sabe celebrar a arte, a história e a arquitetura. Como não faltam referências, possui uma grande quantidade de livrarias; e existem sete melhores que se podem buscar publicações sobre assuntos que envolvem Paris, como arte, design, arquitetura, entre outros.

1. Artazart Design Bookstore possui livros que versam sobre design, paisagismo, grafismo, webdesign, fotografia, street art e até origami. Esta livraria descolada e moderna fica à beira do canal Saint-Martin. (Endereço: 83, Quai de valmy – 75010)

2. A Shakespeare and Company é especializada em livros em inglês. Em termos de assuntos, lá tem de tudo um pouco, dos livros comuns às raridades. No local também acontecem workshops e leituras de obras abertas ao público. (Endereço: 37, rue de la Boucherie – 75005)

3. A editora de arte alemã Taschen surgiu nos anos 1980 e hoje é mundialmente conhecida. A sua livraria, no coração de Saint-Germain-des-Prés, faz um sucesso imenso ao exibir livros com dimensões exageradas e edições limitadas. Fotografia, cinema, moda, arquitetura e lifestyle são categorias em destaque desta editora. (Endereço: 2, rue de Buci – 75006)

4. A unidade da Eyrolles no boulevard Saint-Germain tem um espaço dedicado às artes manuais: costura, tapeçaria, mosaico, origami, patchwork e masking tape (a nova arte de criar desenhos com fitas adesivas coloridas). Os livros que se encontram ali são de muitas categorias, como informática, artes gráficas, fotografia, ciências, direito, arquitetura e empreendedorismo.  A casa, por sinal, possui várias filiais espalhadas Paris adentro. (Endereço: 61, boulevard Saint-Germain – 75005)

5. Para quem curte a sétima arte, a livraria ideal é a Cine Reflet, que vende de livros e revistas a cassete e DVD. Um ponto alto é a seleção de pôsteres de filmes espalhada pelas paredes. (Endereço: 14, Rue Monsieur-le-Prince – 75006)

6. Librairie Gourmande, especializada em livros de gastronomia, é o canal para cozinheiros profissionais e amadores descobrirem os segredos de culinária regional francesa. Além de ter um acervo que traz publicações sobre as comidas de todo o mundo.  (Endereço: 92/96, Rue Montmartre – 75002)

7. Se o assunto é arquitetura e design, a Librerie du Moniteur tem tudo o que se puder imaginar em termos de publicações especializadas. São três unidades na cidade, sendo uma delas localizada na Cité de l’Architecture. (Endereço: 1 place du trocadéro et du 11 novembre – 75016)

Artazart Design Bookstore:

Taschen:

Cine Reflet:

Uma ótima sugestão para os que são apaixonados por culturas, livros e para quem vai viajar nos próximos feriados!

Fonte: Casa Vogue

Anúncios