Nosso convidado para a sessão Entrevista é o arquiteto Luis Pedro Scalise, referência quando o assunto são projetos arquitetônicos e decorações de grande estilo.  Atualmente Luis Pedro está a frente da Scalise Arquitetura, confira o bate papo que tivemos com ele:

Armazém Fornari   – Como a arquitetura apareceu em sua vida?
Luis Pedro Scalise –   Bem, foi sem querer. Queria fazer Artes Plásticas, pois sempre pintei, porém minha mãe insistia para que não o fizesse, pois o campo de abrangência seria muito pequeno, na visão daquela época. Sugeriu-me Arquitetura, em que o leque de opções de trabalho seria muito maior. Foi, então, que fui convencido a fazer Arquitetura.
 
Armazém Fornari - Que tipo de peça está sempre presente em seus trabalhos?
Luis Pedro Scalise – Acho que a ousadia é a peça fundamental em meus projetos e tento tê-la sempre presente.
 
Armazém Fornari - Quais são as suas dicas para quem deseja decorar a casa sem gastar muito?
Luis Pedro Scalise –   Criatividade. Tudo é possível quando projetamos com um toque criativo. Basta ter senso crítico para cada situação, pois não adianta ser só criativo, tem que ser funcional.
 
Armazém Fornari – O que é “in” e “out” na decoração?
Luis Pedro Scalise –  O “in” e o “out” estão inseridos no dia a dia e no estilo de cada um. Seria “out” uma cômoda bombé, do século passado, toda de macheterie, para um jovem casal descolado e moderno. Assim, o “in” e “out” dependem do estado de espírito e de como cada um irá habitar o ambiente, decorado de acordo com sua personalidade e modo de vida. 
 
Armazém Fornari – Você costuma realizar pesquisas e visitar lugares para buscar inspirações para seus trabalhos?
Luis Pedro Scalise -  Não com essa intenção. Porém, no meu dia a dia e em todas as minhas experiências de viagem pelo mundo a fora, estou sempre antenado a tudo e a todos os detalhes. Com certeza, um dia servirá de inspiração a futuros projetos.
 
Armazém Fornari - O que considera bom gosto?
Luis Pedro Scalise - Ser você mesmo. O ambiente deve retratar o seu verdadeiro eu.
 
Armazém Fornari - O seu trabalho na área de decoração é muito marcante, quem chega a algum ambiente feito por você, logo sabe que é obra sua. Isso é reflexo de seu estilo ou mix de pesquisas do que está em alta no mundo?
Luis Pedro Scalise –  Acho que é um todo: estilo, tendências, inovações de produtos, técnicas… Enfim, um mix como você se refere. Porém, acho que tento fazer um ambiente com alma, com sentimento, em que ele fala por si só. Pelo menos tento fazer isso.
 
Armazém Fornari – Armazém Fornari por Luis Pedro Scalise:
Luis Pedro Scalise - As peças e revestimentos que encontramos no Armazém Fornari me dão o que eu sempre procuro: sentimento e alma para o ambiente, detalhes que fazem a diferença.

Confiram alguns trabalhos realizados por Luis Pedro Scalise:
Valley Pub:

 

Casa Cor-MS 2009:

Scalise Arquitetura: 67 3028-4977

